terça-feira, 21 de junho de 2011

Aprenda a preparar uma das refeições mais importantes para quem quer ganhar massa muscular, o Pós-Treino


230667_146160552119349_100001762153032_251608_7174924_n
Todos os dias vejo dúvidas relacionadas ao pós-treino. Dúvidas nas quais são geradas pelas complicações e pelas fantasias que são criadas em cima do pós-treino. Desde shakes mirabolantemente caros, até shakes com mil e um ingredientes precisamente medidos, estudados e casados ou shakes incompletos.
A simplicidade no pós-treino pode conferir ganhos e baratear seus custos em dietas para hipertrofia.
Ninguém consegue por anos misturar muitos ingredientes precisamente após o treino e, muito menos (pelo menos no Brasil) manter altos gastos com suplementos e ingredientes especiais. Mas calma, nem tudo está perdido, aliás, nada está perdido. Você pode continuar obtendo os mesmos resultados optando pelo certo e lógico ao invés de muitos placebos oferecidos pela mídia hoje.
Por isso hoje, vamos revelar o grande segredo de um ótimo pós-treino e sua metodologia simples por trás dele.
Ingrediente 1: Carboidrato de alto índice glicêmico.
Ok, você já deve, a princípio, ter imaginado a boa e velha maltodextrina ou dextrose que, claro, são ótimas opções para o momento. Mas além delas ou, na ausência delas, você pode optar pelo velho e bom açúcar mascavo, por um refrigerante ou até mesmo suspiros ou picolé de limão.
Isto mesmo. O importante é consumir carboidratos de alto índice glicêmico e, de preferência SIMPLES.
Os carboidratos não ajudarão a repor energia, uma vez que no exercício anaeróbio não há perda total ou altamente considerável de energia. Também não tem o intuito de liberar picos de insulina que, segundo a ISSN, não contribuem para a hipertrofia muscular. Porém, os carboidratos comprovadamente ajudarão a distribuir melhor os nutrientes pelo corpo, melhorarão a recuperação, ajudarão na retenção de nitrogênio e diminuirão o período de recuperação pós treino, além, claro, do seu efeito anticatabólico.
Lembre-se de JAMAIS usar carboidratos de baixo índice glicêmico ou fibrosos nessa refeição. O uso de lipídeos também deve ser minimizado.
Ambos, com intuito de não retardar quaisquer tipos de absorções.
Ingrediente 2: Whey Protein
Whey Protein dispensa qualquer comentário no que se diz respeito ao pós-treino. É a melhor e com mais rápida absorção fonte protéica disponível hoje no mercado. Sua rápida entrada no plasma (aminoácidos) ajudarão a imediatamente o aumento da síntese protéica e, consequentemente da construção muscular.
Porém, seu pico plasmático dura muito pouco, logo, faça uma refeição sólida pouco tempo depois do pós-treino (1h em média).
Ingrediente 3: Creatina
Talvez o suplemento mais importante no que se diz respeito a construção muscular e, claro em sentidos ergogênicos.
A creatina ajudará a diminuir o período de recuperação muscular e, ajudar no mesmo, devido aos íons que são bombeados para dentro do músculo através da água que lá é retida devido ao seu uso. Além disso, a creatina participa efetivamente na geração de ATP, importantíssima para a vida e para a boa performance.
Conclusão:
Com três simples ingredientes e, fugindo de gastar com BCAAs, L-Glutaminas e outros aminoácidos e/ou ingredientes, é possível obter ótimos resultados de uma maneira rápida, barata e precisa.
Artigo escrito por Marcelo Sendon
Fonte: dicasdemusculacao.com

O fisiculturismo é um processo continuo de longo prazo repleto de altos e baixos

Eu sou um perfeccionista. Quando eu quero fazer algo, eu gosto de fazer bem feito. Eu gosto de focar toda a minha atenção até atingir a perfeição. Quando alguma coisa sai errado ou fora do planejado eu fico maluco! Após muitos anos treinando, eu percebi que esta forma de pensar pode ser desastrosa para qualquer pessoa que queira ganhar massa muscular.
Se você está levando a sério o seu objetivo de ficar cada vez maior e mais forte, é melhor deixar o seu perfeccionismo de lado. Perfeccionismo não existe no fisiculturismo. O fisiculturismo não é um projeto no qual você trabalha X horas para terminar e depois é só sentar e admirar o resultado.
O fisiculturismo é um processo contínuo, de longo prazo repleto de altos e baixos, triunfos e quedas, picos e recessos. Você nunca terminará o trabalho. É necessário um trabalho duro e focado para construir massa muscular e mais ainda para mantê-la. Treino pesado e dedicação na alimentação é um preço contínuo que você continuará pagando em troca do corpo dos seus sonhos.
Então, se você está começando uma rotina de treino ou já está na mesma por um tempo, você deve parar por um minuto e considerar uma coisa: nenhuma jornada é perfeita.
Se você está esperando que vai conseguir se alimentar e treinar consistentemente sem nenhum obstáculo, você está indo em direção da decepção. Quem espera perfeição da rotina está fadado a frustração, porque essa rotina perfeita não existe. Esta é uma das linhas que separam os campeões dos aspirantes, é a linha que separa os que experimentam o gosto do sucesso ao longo prazo e os que desistem na metade do caminho. Você tem que considerar os obstáculos como algo inevitável na hipertrofia muscular.
Algumas vezes você estará pronto para tudo na academia e outras desanimado e querendo desistir, devido a fatores que muitas vezes não temos controle.
Pode ter certeza que nessa estrada você encontrará vários “buracos”. Seja uma gripe que leva embora 5kg de massa muscular ou excesso de trabalho, estudos, falta de dinheiro para fazer dieta e suplementar ou ainda pior, você pode se machucar e ficar longe da academia por um bom tempo.
Vai chegar aquele momento que você não terá motivação para treinar e duvidará de todo o propósito do fisiculturismo. Se todo esse sacrifício está valendo a pena.
Isto é uma realidade. Eu como um fisiculturista natural por muitos anos, posso dizer que todos estes cenários acima aconteceram comigo muitas vezes.
A diferença entre o vencedor e o fracassado é que o vencedor sabe lidar com a adversidade.
Tanto os seus progressos como motivação irão aumentar e cair conforme o tempo, porém você deve enfrentar essa situação e aceitar estes altos e baixos como eles são e continuar treinando independente do que aconteça, ou você vai ficar nervoso e jogar a toalha quando as coisas não forem do jeito que você quer ? Você deve aceitar que nenhuma jornada é perfeita. Você é um ser humano e vai comer vário erros ao longo do caminho. Independente de você aceitar ou não esta maneira de pensar, ela vai fazer a diferença entre o sucesso ao longo prazo e o fracasso.
Fisiculturistas bem-sucedidos são jogados em buracos e conseguem cavar seu caminho para fora. Fisiculturistas mal-sucedidos são atirados no buraco e morrem enterrados.
Após anos e anos treinando, eu já vi mais pessoas entrando e saindo da academia. Independente disso, eu ainda estou aqui.
O que você vai ser ?
Fonte:hipertrofia.or

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Motivação de meus treinos³- Fank Mcgrath

segunda-feira, 9 de maio de 2011


                                             
Quando falamos de Frank Mcgrath, temos muito material, fotos, videos, DvD's isso se dá porque o cara é Ator, Fisiculturista,  garoto propaganda do Animal Pak (na minha opinião um dos melhores suplementos que existem).

O cara tem um físico realmente notável e possui um dos melhores bíceps, sem contar a cintura super fina !

 O Shape do Frank Mcgrath em off é incrível, um dia quero chegar a esse nível,
Em Pre-contest ele tambem não deixa barato, o cara manda muito , tem muita gente que prefere ele em off do que em pré, em pré ele fica bem seco e com a cara muito magra.                          
  Agora fiquem com as fotos desse grande....
                  
                 
                                   
                                   
                                         
                                        
                                        
frank mcgrath, frank mcgarth
Pronto acho que  ficou legal o post, dêem sua opinião, o que acham do grande Frank Mcgrath, e desculpem qualquer erro.

e depois colocarei mais tópicos sobre "MOTIVAÇÃO DE MEUS TREINOS"...abraço e até
mais

http://corpoperfeito2010.blogspot.com/2010/10/introducao.html


http://amapalidade.ning.com/video/treino-musculacao-fernando


...

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fisiculturismo Feminino

Foto Andre Arruda






Algumas mulheres buscam na musculação uma maneira de modelar e definir o corpo, perder peso ou simplesmente um jeito de se manterem saudáveis. Outras levam o esporte tão a sério que mudam as formas naturais do corpo feminino a ponto de chocarem quem observa.

Publicidade

Fisiculturismo ou body building é o nome dessa modalidade, a vertente mais extrema da musculação. Mas afinal, por que algumas mulheres escolhem potencializar seus músculos dessa maneira?

Foi em busca de uma resposta para essa pergunta que o fotógrafo Andre Arruda decidiu clicar algumas praticantes do fisiculturismo. Ele teve a idéia quando, zapeando a TV, viu uma competição feminina do gênero. Acostumado a fotografar mulheres, ele conta porque o assunto o intrigou tanto. "Os corpos tinham outras formas e eu queria saber o que levava a mulher a ficar desse tamanho. A idéia me perseguiu até que eu fui achando as meninas. Eu encontrei uma atleta e quis fotografá-la nua, fazer algo que fugisse de uma coisa que já foi feita", conta. 

O resultado do trabalho foi a exposição "Fortia Femina", que busca entender a questão da aceitação da imagem e do preconceito envolvida na prática do fisiculturismo. Arruda conta que se aproximou muito das quinze mulheres que fotografou. De seu envolvimento e suas conversas ele concluiu que, por meio da pratica do fisiculturismo, elas buscam passar por uma espécie de processo de aceitação. "Entre essas meninas, algumas nunca eram tiradas para dançar na festa. Dentro de certo contexto, a musculação é uma maneira de se encontrar, como uma válvula de escape", explica. 

O processo de aceitação - que consiste em modificar de maneira drástica as características do corpo - passa dentro do pequeno, porém complexo, universo do fisiculturismo brasileiro. O esporte começou a ser a praticado apenas por homens e foi oficializado em 1940. No entanto, foi apenas no final dos anos 1970 que mulheres começaram a explorar essa prática - que o fotógrafo acredita ser uma manifestação do crescente papel feminino no mundo ocidental. Além disso, o fisiculturismo - que é também chamado de body building - é o mais intenso de quatro tipos variados de musculação profissional que existem. 



Foto Andre Arruda




O esporte pode se tornar intenso a ponto de fazer com que as mulheres que o praticam sofram preconceito ou até sejam confundidas com homens. Umas das 15 fisiculturistas que Arruda fotografou, por exemplo, já foi agredida na rua. Esse preconceito bate de frente com a aceitação que algumas mulheres buscam no esporte, já que suprime a feminilidade e acaba fazendo com que aquela mulher deixe de ser associada à docilidade e fragilidade, por exemplo.

Para o fotógrafo, os sinais que colocamos em nosso corpo são como distintivos sociais. Na opinião dele, na maioria das vezes há o objetivo de chamar algum tipo de atenção. E sem dúvida esse objetivo é atingido. 

Gal Ferreira Yates, que é atleta de figure - categoria praticada apenas por mulheres que exige pouco volume e definição musculares para manter a feminilidade -, conta sua experiência. "Sou forte, mas não sou tão musculosa assim. Força é diferente de hipertrofia. Mas claro que chamo a atenção tanto de homens quanto de mulheres, pois sei que tenho um físico diferenciado, e devo dizer que muitas vezes as mulheres olham e comentam mais do que os homens", conta a atleta. Ela, que pratica esportes desde os seis anos de idade, tem hoje 36 anos e é campeã mundial de figure.

Arruda pode não ter enxergado uma motivação exata pela qual as mulheres praticam esse esporte, mas pelo contato que teve com as fisiculturistas pode pincelar por qual motivo acredita que a sociedade ainda as olha de uma maneira enviesada. "Elas sempre me soaram como borboletas saindo do casulo. Isso incomoda um pouco em uma sociedade que é meio leniente. Esse compromisso é assertivo numa sociedade em que os valores de certo e errado não são muito bem definidos".


leia também
•Porque a musculação é tão recomendada?
•Musculação: aumente ou defina sua massa muscular


Um preconceito como esse está longe de ser combatido e os limites entre beleza e exagero ainda são muito marcantes. Mas o fotógrafo acredita que atitudes como a dele, de abordar o assunto sob uma perspectiva diferente, podem ajudar a diluir uma visão distorcida sobre o assunto. "Fico feliz que as pessoas olhem a mulher de uma maneira menos reativa e mais compreensiva", pontua.